18 de set. de 2010

Enéias pode perder Rua com seu nome

Eloa
Em junho, os moradores da Avenida Deputado Enéas Carneiro, em Santo André, na região do ABC, podem ter que atualizar seus endereços. A via deve passar a se chamar Avenida Eloá Cristina Pimentel, em homenagem à adolescente de 15 anos morta em 2008 pelo ex-namorado após ser mantida como refém por mais de cem horas em seu apartamento.
image image
A nova mudança é resultado de uma confusão entre dois vereadores da cidade. No começo do ano, o vereador Alemão do Cruzado (PSL) apresentou um projeto que dava nome a diversas ruas do Jardim Santo André.
Apenas em março quando um outro vereador, Geraldino Isqueiro (DEM), apresentou projeto dando o nome de Eloá para a avenida, Alemão percebeu que havia esquecido da via. Tratou de apresentar uma emenda ao seu projeto e conseguiu batizar o local antes de Isqueiro.
image
A confusão é aumentada pela falta de placas nas ruas. Em diversas vias percorridas no Jardim Santo André, somente as duas placas que indicam a antes Avenida Dois/Rua dos Dominicanos como Avenida Eloá foram encontradas. Segundo os moradores, as placas foram colocadas há cerca de três meses. “Tiraram a que dizia ‘Rua dos Dominicanos’ e colocaram essa. Tanto que a gente já chama de Avenida Eloá. Aqui está tudo bagunçado em relação ao nome da rua”, disse a comerciante Fátima de Souza, que acreditava que a mudança já havia ocorrido.
Para ela, a homenagem à jovem morta no bairro é indiferente. Para outro morador, entretanto, a mudança só faz lembrar ainda mais a fama de bairro violento. “Isso é uma droga. Tanta coisa para se preocupar e vão mudar o nome. O nosso bairro já é famoso, falam que é o mais perigoso da cidade. Isso que aconteceu aqui [a morte de Eloá] foi um horror, mas não podem dizer que aqui só tem bandido. Tem pai de família também”, disse o comerciante Augusto Nunes, de 41 anos. “Se fosse assim, tinham que mudar também o nome da rua onde a Isabella [Nardoni] morreu.”
Concordo com “seu” Augusto, igualdade com todos, e como ele disse, não é só porque a Indianopolis só tem Traveco que tambpem não pode ter umas Prosts.
Fonte deste "Artigo"
* Eloá foi morta no ano passado, em Santo André, no mesmo bairro onde acontece este “conflito”, para os desavisados.

Nenhum comentário:

Aos leitor:

v1:
Vuvuzelas são como Restart. São coloridas e fazem um barulho irritante!

v2:
OOOOOOOi, como vão vocês ?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails