6 de out. de 2010

A cinta de Júlio Cesar

Copa: Cinta usada por Julio Cesar gera polêmica. A Fifa permite?

image Final da partida contra Portugal e o preparador de goleiros Wendel Ramalho se aproxima de Júlio César ainda no gramado. Imediatamente, retira o colete de proteção da região lombar do camisa 1 e o esconde sob o agasalho da CBF. Cena que causa estranheza já que, na disputa de bola com o apoiador Raul Meirelles, a imagem da proteção ficou por mais de um minuto na mira das câmeras do mundo inteiro.
Na zona mista, o goleiro Júlio César admitiu o ato, com a justificativa de que o colete — que funciona como uma cinta — contém material metálico, o que é proibido pela Fifa.
— É por causa da Fifa, tem ferro — revelou.
O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, confirmou que Júlio César convive com incômodos devido a uma vértebra da coluna cervical que, quando se comprime, provoca muita dor. Mas Runco, indagado sobre o material utilizado no colete e o motivo do ato de Wendel Ramalho, não citou a existência de ferro. Em caso de reclamação no conselho médico da Fifa, Júlio César terá que retirar o material ou jogar sem o colete pelo restante do Mundial.
— É um colete lombar, que ele usa desde a Itália [na Inter]. Se sente protegido. É feito de velcro e tecido — afirmou.
Runco alegou desconhecer o motivo pelo qual o preparador de goleiros da seleção brasileira esconde a proteção sob o agasalho:
— Não sei, não sei...
Com problemas na região lombar — cientificamente chamada de protusão vertebral — desde os tempos de Flamengo, Júlio César ficou oito dias sem treinar em Johannesburgo, a poucos dias da estreia na Copa do Mundo, por sentir dores. Depois da vitória magra sobre a Coreia do Norte, o goleiro chegou a levantar a camisa para comprovar que jamais havia feito cirurgia de hérnia de disco.
— O colete me dá sensação de segurança. Não é nada demais. Faz parte do meu material. É algo psicológico para mim — disse.
Não tem como negar a eficiência do colete. No segundo tempo, o apoiador Raul Meirelles caiu com o pé direito em suas costas, após disputa aérea, chegando a rasgar a camisa.
— Acho que não foi por querer. Acho, né. Caiu numa disputa. Não foi nada demais, eu estou bem. Vamos parar com isso, não tenho lesão — disse.
G1 - Esporte

Nenhum comentário:

Aos leitor:

v1:
Vuvuzelas são como Restart. São coloridas e fazem um barulho irritante!

v2:
OOOOOOOi, como vão vocês ?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails